Estrutura de Gestão

Em atendimento ao Estatuto Social da CAFAZ, apresentamos os órgãos de decisão da entidade, que permitem resguardar a gestão democrática, com seus direitos e deveres, bem como as garantias dos associados.

Assembleia Geral

A Assembleia Geral, composta pelos associados, representa o órgão supremo de decisão com poderes para resolver todos os assuntos e negócios relativos ao pleno funcionamento e desenvolvimento da CAFAZ, desde eleger os administradores, até destituí-los, aprovar contas e alterar o Estatuto.

Conselho de Administração

É constituído de três membros e respectivos suplentes, eleitos pela Assembleia Geral, através de voto direto, com mandato de quatro anos, podendo ser reeleitos. Entre as diversas atribuições, o Conselho de Administração aprova os planos de desenvolvimento, os percentuais e valores da contribuição de associados e dependentes.

Diretoria

É composta de um Presidente, um Diretor-Executivo e um Diretor, todos eleitos pelo voto secreto do Corpo Social, para mandato de quatro anos. Pode-se destacar, entre as competências da Diretoria, a gestão da Entidade, observando-se o Estatuto e normas complementares.

Conselho Fiscal

Eleito pelos associados desta Caixa de Assistência, o Conselho Fiscal é composto de três membros efetivos e respectivos suplentes, com mandato de dois anos. Eles emitem parecer sobre as atividades dos exercícios sociais, tomando por base, principalmente, as Demonstrações Financeiras e os Relatórios da Diretoria, entre outras competências.